top 5 chuvarada

é assim, não para de chover. já tinham me avisado que em lisboa chove muito no inverno, mas eu sou esperançosa e cheguei a duvidar da veracidade de tal afirmação. e o fato é que chove pra caralho, sair de casa é sempre um suplício, roupas sempre úmidas, o bolor se entranhando no âmago do ser. outro dia revi o alta fidelidade sequinha e empacotada debaixo das cobertas e esse filme sempre me confirma que música e autobiografia me são indissociáveis. e a chuva, meus caros, ela não para nunca. talvez em março, que é quando vem a promessa de vida no coração do brasil.

1. beta band – dry the rain
não tinha como ser outra a abrir a lista. um ex-namorado por quem fui muito apaixonada me fez uma mixtape linda inspirada em alta fidelidade. essa música não estava nela, no entanto.

2. demétrius – ritmo de chuva
o exílio me faz lembrar de coisas antigas, tipo o porão (que chamávamos “oficina”) da casa da minha avó mariana, onde eu e meus primos passávamos as tardes ouvindo disquinhos e colando chicletes nas paredes, dentre outras infinitas parvoíces infantis.

3. jorge ben jor – chove chuva
aos 13 anos fui a um show do jorge ben jor no vtc em varginha. ao final ele me deu um autógrafo que perdi, acho, mas jamais me esqueço do que ele escreveu: “à doce e meiga mariana, um beijo do jorge ben”. eu estava de saia jeans e blusa branca de listras azuis e achei que ele era o homem mais cheiroso que eu já tinha conhecido até então.

4. madonna – rain
também aos 13 eu e mais três amigas gostávamos do mesmo rapaz. uma delas não admitia nem por reza, mas como tinha escrito isso em códigos no seu diário, nós fuxicamos e conseguimos decifrar. erámos muito fãs do erotica naquela época.

5. rain – beatles
minha paixão por beatles é tardia, mas agora não há um único dia da minha vida em que eu não ouça uma canção deles. tive uma epifania muito bonita há uns anos, quando fui sozinha pra paris e só ouvia beatles. passei uma tarde inteira no cemitério père lachaise pensando sobre morte, arte e vida. e beatles. it’s just a state of mind.

Uma resposta para “top 5 chuvarada

  1. Mariana, sensacional a sua cabecinha! Acabou fazendo um perfeito top 5 da chuva e muito bem feito. Vou até conversar com nosso Pajé daqui da tribo para aproveitar os vídeos e consegue uma chuvinha para nós aqui, kkk!
    Valeu, Mariana.
    Um beijo,
    Manoel

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s