with a girl like you

que terrível é destrinchar minuciosamente algo de que gostamos. a um dia de entregar meu trabalho final sobre girls pra cadeira de cinema e televisão e até agora não consegui escrever nem dez por cento do que preciso. torcendo pra que, se porventura conseguir, eu não passe a odiar a série. racionalizar é incrível e adulto e intelectualmente maravilhoso, mas ainda estou esperando por alguma outra espécie de recompensa, qualquer coisa como uma semana inteira de quatorze horas diárias de sono tranquilo. enfim, sempre se aprende nessa vida:

Não é provavelmente por um simples acaso histórico que a palavra “pessoa”, na sua acepção de origem, designa uma máscara. Trata-se antes do reconhecimento do facto de toda a gente estar sempre e em toda a parte, com maior ou menor consciência, a representar um papel… É nestes papéis que nos conhecemos uns aos outros, é nestes papéis que nos conhecemos a nós próprios. 
Em certo sentido, e na medida em que a máscara representa a concepção que formámos de nós próprios — o papel que nos esforçamos por viver –, ela é o nosso eu mais verdadeiro, o eu com que gostaríamos de nos parecer. No termo do processo, a nossa concepção do nosso papel torna-se uma segunda natureza e uma parte integrante da nossa personalidade. Chegamos ao mundo como indivíduos, adquirimos um carácter e transformámo-nos em pessoas.

(citação de robert ezra park, race and culture em erving goffman, a apresentação do eu na vida de todos os dias)

§

§

nem eu me aguento mais, já estou totó com tantos aprofundamentos. quero o livro de piadas do žižek. ou, melhor ainda, o mega pack com 39 dvds dos trapalhões.

Deixe uma resposta

